quarta-feira, 16 de abril de 2014

Icasa consegue liminar para disputar a Série A

O clube cearense alega que jogador Luan, do Figueirense, atuou de maneira irregular durante a Série B







O Icasa conseguiu uma liminar, concedida pela Justiça do Rio de Janeiro, que obriga a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a colocar o Verdão do Cariri na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. O prazo para a CBF acatar a decisão é 24 horas. A informação foi dada pelo advogado do Verdão do Cariri, George Ferrucio, na tarde desta terça-feira (15). A liminar foi concedida pela juíza Erica de Paula Rodrigues da Cunha.
O clube de Juazeiro entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  alegando a escalação irregular do jogador Luan, do Figueirense, na partida da equipe catarinense contra o América-MG, no dia 28 de maio do ano passado, pela Série B. Segundo George Ferrucio, Luan foi escalado pelo Figueirense quando ainda tinha contrato com o Metropolitano. Caso a medida não seja obedecida, a CBF irá pagar uma multa diária de R$ 100 mil, conforme o documento. A decisão cabe recurso.
O Icasa já havia entrado com uma ação no STJD, no último dia 7 de fevereiro, mas o órgão entendeu que o caso estava prescrito e arquivou o pedido icasiano. Contudo, a juíza Érica de Paula Rodrigues da Cunha questionou a diferença de tratamento entre os casos de Flu e Lusa com o do Icasa, e determinou a inclusão da equipe cearense na divisão de elite do futebol nacional.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário