sexta-feira, 3 de outubro de 2014

TRANSPORTE COLETIVO:Nova linha de ônibus fará trajeto entre Av. Bezerra de Menezes e Av. Washington Soares



Com a reestruturação das linhas de vans 06 e 55, os usuários de transporte coletivo que saiam da Av. Bezerra de Menezes não tinham mais acesso direito à Av. Washington Soares. Para preencher essa lacuna, foi criada uma nova linha, denominada 855 – Bezerra de Menezes/Washington Soares, que sai do terminal Antônio Bezerra e segue até o Fórum Clóvis Beviláqua. A linha começa a operar a partir desta sexta-feira (3).  
A nova rota, que faz parte do Plano de Ações Imediatas de Trânsito e Transporte (Paitt), contará com uma frota de 10 veículos. A Prefeitura estima que o intervalo de passagem entre os ônibus seja de 15 minutos, podendo ser redimensionado de acordo com a demanda.
O trajeto da linha tem início no terminal Antônio Bezerra, seguindo pela Av. Bezerra de Menezes, Rua José Sombra, Av. 13 de Maio, Av. Pontes Vieira, Rua dos Manguezais e Av. Washington Soares, finalizando o itinerário no Fórum Clóvis Beviláqua. 
Conforme Ezequiel Dantas, engenheiro do Paitt, a mudança já havia sido planejada e se insere como uma complementação à reestruturação das vans. "A criação dessa linha é um complemento do trajeto das vans modificado na última terça-feira (30). Agora faremos a ligação entre os corredores com veículos de maior porte, efetivando o sistema tronco-alimentador, que é a base do transporte coletivo de Fortaleza”, afirma.
Mudança na linha 703
Outra mudança no itinerário do transporte coletivo acontece na linha 703 - Paupina/Pici. O ônibus dessa rota, que antes realizava o retorno em frente à sede da Universidade Federal do Ceará (UFC) da Av. Humberto Monte, agora terá o trajeto estendido até a Av. Gov. Parsifal Barroso, próximo à Praça Jonas Gomes de Freitas (ao lado do North Shopping).
Conforme a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a medida visa diminuir a distância de caminhada dos passageiros que desejarem utilizar a linha 703.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário