quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ceará faz gol relâmpago, pressiona Parnahyba, mas não elimina jogo de volta

Vozão marca com Nikão, pressiona, mas não consegue segundo gol para avançar na Copa do Brasil. Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta na Arena Castelão



Precisou de apenas um minuto de jogo para o Ceará construir sua vitória na estreia da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Verdinho, em Parnaíba, com o time da casa, o Vozão derrotou por 1 a 0 a equipe piauiense, na noite desta quarta-feira, ainda pela primeira fase da competição nacional. Com gol flash de Nikão, o Vozão garantiu a vantagem do empate no jogo da volta, na próxima semana, em Fortaleza. Não foi uma partida digna de elogios para os torcedores de ambas as equipes. Amarrado, o jogo teve poucos lances – apesar de duas bolas na trave, uma para cada lado.

Apesar de atuar com a equipe reserva e com garotos da base, o time de Sérgio Soares não teve muita dificuldade para fazer o resultado. Com o placar construído logo no primeiro minuto de partida, o Vozão administrou e soube criar mais perigo que o adversário. Lento e com uma noite dos atacantes abaixo do esperado, o Parnahyba suou para segurar o resultado.    
Os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (7), às 20h30, na Arena Castelão, em Fortaleza. O Vozão precisa apenas de um empate para avançar para segunda fase da Copa do Brasil. Já o Parnahyba tentará fora de casa uma vitória por dois gols de diferença para continuar no torneio. Quem avançar enfrenta o Chapecoense na próxima fase. 
Antes da partida pela Copa do Brasil, tanto Ceará quanto Parnahyba têm compromissos no final de semana. Com seus titulares, o alvinegro recebe o Náutico, no Castelão, em busca da segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h30. No domingo, o Tubarão decide a vaga para final do segundo turno do Campeonato Piauiense com o River-PI, no Estádio Verdinho.

Ceará surpreende
A proposta do Ceará de conseguir um gol o mais rápido possível fora de casa não poderia ter sido melhor. Com um minuto de jogo, após lançamento do campo de defesa do Vozão para a área do time piauiense e atrapalhada do goleiro Robinho, do Parnahyba, a bola caiu nos pés de Nikão, que dominou e abriu o placar logo no primeiro minuto de partida.    
O gol relâmpago acabou premiando um Ceará melhor que a equipe azulina. Acerto do treinador Sérgio Soares. Forte na marcação, a equipe não deixava o Parnahyba criar jogadas. Os perigos dos piauienses vieram em lances isolados de bala parada. Mais sufocante – principalmente quando o lateral Marcos participava – o Vozão começou a administrar o resultado até os 40 minutos do primeiro tempo, quando permitiu o time piauiense chegar à área.
Com boas presenças do atacante Felipe Rafael e do meia Capela, o Parnahyba esboçou uma reação e começou a se organizar após levar um gol logo no começo, porém parava nos passes errados. Até cobrança de lateral não dava certo. Uma bola no travessão de Capela, aos 38 minutos, foi a melhor chance do empate.      
Parnahyba reage pouco, e Vozão administra
Até que o treinador Fernando Tonet, do Parnahyba, tentou colocar o time mais ofensivo no segundo tempo, com a entrada de Xavier no lugar de Léo Araújo. Mesmo assim, o jogo não ficou favorável à equipe. O time piauiense trabalhou mais no campo do adversário, porém não tinha objetividade. O Ceará se fechou e deixou claro seu objetivo: sair nos contra-ataques. E ele veio aos 12 minutos. De pé em pé, a bola chegou aos pés de Nikão. Sozinho, cara a cara com Robinho, o atacante parou na bela defesa do goleiro.    
A partir da metade da etapa final, a equipe de Sérgio Soares voltou a ter certo controle da partida. Em dois chutes (um de Michel e outro de Robinho), por pouco, o time cearense não ampliou. Com o relógio se aproximando do fim, o jogo ganhou até emoção, com um Ceará atrás de mais um gol e o Parnahyba do empate. Com Puxinha, a equipe piauiense contou com mais um atacante. Porém, tudo continuou do mesmo jeito.         

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário