quarta-feira, 25 de junho de 2014

Operários da construção civil realizam manifestação

Os trabalhadores estão no terceiro dia de greve. Houve confronto no Papicu, mas clima já está pacífico





Os operários da construção civil marcam o terceiro dia de greve com mais manifestações em Fortaleza. Na manhã desta quarta-feira (25), os operários seguiram pelos bairros Patriolino Ribeiro, Água Fria, Aldeota, Papicu e Castelão para realizar novos protestos.
Os trabalhadores se reuniram na Praça Portugal e seguem em direção das avenidas Abolição e Barão de Studart. Policiais formam uma linha de isolamento na Beira Mar. 
Em frente a construção de um shopping no bairro Papicu, houve confusão entre os operários e a polícia. Bombas de gás lacrimogênio foram usadas. Apesar do desentendimento, o clima segue pacífico.
A greve, por tempo indeterminado, foi aprovada por uma assembleia geral da categoria realizada em 11 de junho e seu inicio ocorre depois de todos os tramites legais exigidos pela lei de greve.

Os operários rejeitam a proposta de 7,5% de reajuste salarial, assim como a ausência de uma proposta sobre o plano de saúde, tendo em vista os recorrentes acidentes e mortes ocorridos nos locais de trabalho. Além disso, eles reivindicam 15% de reajuste salarial, cesta-básica de R$ 150, 5% de mulheres nos canteiros de obras, hora-extra aos sábados e auxílio-creche.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário